10 Passos para uma mudança alimentar efetiva

 

Quer ter uma mudança alimentar definitiva na sua vida? Aqui vão 10 passos para você chegar nessa conquista: 

1. Planejamento 

Não é possível falar de mudança sem falar de planejamento. Se você esperar o acaso, suas escolhas não serão as melhores. Se organize para que as refeições durante o dia aconteçam de forma saudável.  

2. Seja feliz  

Durante todo o processo de mudança veja os pontos positivos, encare como um passo necessário para cuidar da sua saúde. Permita-se gostar de uma refeição que seja saudável, sem pensar em tantas outras coisas que você poderia estar comendo.  

3. Beba água 

A hidratação é fundamental para o bom funcionamento do organismo e para melhora da saciedade.  

4. Concentre-se  

Nas refeições aprecie os alimentos, coma devagar, preste atenção neste momento. As refeições devem durar no mínimo, 15 minutos.  

5. Recomece 

Se você acredita ter exagerado em alguma refeição, recomece na próxima de forma equilibrada e saudável. Está tudo bem. Não desanime. Acontece.  

6. Equilíbrio  

Talvez o passo mais importante, sem equilíbrio nenhuma mudança é efetiva. Sem extremos, sem radicalismos, sem abusos. Tudo tem seu momento, sua quantidade e frequência.  

7. Legumes, verduras e frutas 

A base de qualquer alimentação rica em nutrientes. Sem estes, nada feito. A mudança será em vão.  

8. Calma e consciência 

Se você realizar qualquer função nervoso ou ansioso nada sairá de forma adequada, certo?! Na alimentação funciona da mesma forma. Tá nervoso? Ansioso? Relaxe antes de comer. Escute sua música preferida, respire fundo, conte até 10 e beba um copo de água.  

9. Boas opções na geladeira 

Não adianta querer mudar e deixar o sorvete lá, bem a mostra e comer uma maçã. Você ficará lá, pensativo, e querendo comer 4 frutas pensando no sorvete. Ok, não é proibido ter o sorvete na geladeira, mas no início da mudança não temos total autocontrole, opte por porções pequenas ou mesmo únicas. Assim a exceção não se torna uma rotina.  

10. Carboidrato 

Sim, carboidrato. A falta dele na porcentagem adequada durante o dia faz com que você tenha mais impulsos e coma sem pensar em horários aleatórios quantidades exageradas.

Atendimento

Agende sua visita
Close and go back to page