Festas de fim de ano: Dicas para não exagerar e aproveitar ao máximo

Festas de fim de ano: Dicas para não exagerar e aproveitar ao máximo

Com a chegada das festas de final de ano chega também a vontade de “aproveitar mais” comendo tudo que lhe servem a mesa, enchendo assim os pratos e os copos, durante as celebrações. Contudo existe a possibilidade de desfrutar de todas as delicias que as festas têm a oferecer de uma forma prudente, evitando assim problemas com a saúde, confira algumas dicas:

1. Não vá com fome

Esse talvez seja um dos maiores erros. Muito comum as pessoas ficarem horas sem comer aguardando o momento do evento achando que assim irá aproveitar mais, porém dessa forma são maiores as chances de comer mais do que o necessário por impulso.

2. Mantenha-se ativo

Após uma grande refeição, se for possível faça uma caminhada. Mesmo que seja uma volta no quarteirão. A atividade de caminhar ajuda a digestão e a queimar algumas calorias.

3. Beba água

Manter-se hidratado evita confundir fome com sede, e dessa forma identificar melhor o que motiva o apetite. O segundo ponto e não menos importante é que alternar copos de água com de outras bebidas, principalmente as alcoólicas, ajuda a não cometer exageros, além de diminuir a ressaca, auxilia no processamento do álcool pelo fígado.

4. Moderação

Moderação é a palavra-chave, você pode comer de tudo desde que coma em pequenas quantidades e sempre observando o seu corpo, respeitando a sensação de saciedade.

5. Pegue leve nas bebidas alcoólicas

Assim como no resto do ano, o consumo de bebida alcoólica deve ser feito com moderação e responsabilidade. Importante lembrar que além de calórico o álcool em excesso pode ocasionar o comprometimento motor, perda dos reflexos e confusão, chegando a provocar vômito e até levar ao coma.

 

Se deseja saber mais sobre alimentação saudável tanto na época de festa como nos demais dias do ano, agende com as nossas nutricionistas uma consulta e peça uma avaliação personalizada.

*Esse artigo tem apenas a intenção de informar, procure sempre orientação de um médico de confiança.

Atendimento

Agende sua visita
Close and go back to page