Marketing Médico: o que é e como aplicar, na prática, de acordo com o CFM

Para muitos, o bom e velho ‘’boca a boca’’ parece funcionar muito bem, porém não é novidade que o consumidor atual é muito mais exigente e antenado que antigamente. Com maior acesso e facilidade à informação as pessoas também estão mais preocupadas com a saúde, afinal, somos mais de 100 milhões de usuários de internet no Brasil e dentro desse número cerca de 70% das pessoas procuram e confiam nas informações que estão presentes no Google.

Muito mais do que postar nas redes sociais

Da mesma forma que você precisou de um bom tempo estudando medicina para cuidar dos pacientes, é importante buscar pessoas que estudaram para trabalhar com marketing. Uma estratégia de marketing leva tempo, é preciso estudar e entender o mercado, analisar dados, estatísticas, requer uma boa dose de dedicação, por isso é recomendado buscar parceiros capacitados para executar as estratégias, sempre respeitando as normas da CFM.

CFM e a prática do marketing leal

O CFM (Conselho Federal de Medicina) de fato regulamenta as práticas de divulgação para profissionais da área para que as informações sejam passadas de maneira correta e ética, a Resolução nº 2.217/2018 trata das regras da publicidade médica e visa impedir o sensacionalismo, a autopromoção e a mercantilização do ato médico. Também evita abusos em propagandas e publicidades, que podem levar a processos ético-disciplinares. 

Resolução nº 2.217/2018 http://cem.cfm.org.br/templa tes/g5_helium/images/cem/pdf/codigo.pdf?5cc88fbf

Atendimento

Agende sua visita
Close and go back to page