Resolver o problema do alto custo

Se você já investiu ou pensou em investir em um consultório médico certamente o valor do investimento foi um dos principais pontos a ser analisado. Assim como em toda empresa o investimento inicial é alto e o prazo de retorno gira em torno de 24 a 36 meses nas projeções mais otimistas.
Além do investimento existem diversos pontos a se considerar, como por exemplo, o capital de giro. O Capital de giro é o dinheiro que precisa ficar a sua disposição para cobrir eventuais gastos e/ou cobrir aquele mês que a quantidade de atendimentos não foi suficiente para quitar os gastos mensais.

Qual o valor mensal para manter um consultório?

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) fez um levantamento e chegou ao valor médio de R$25.000,00 por mês para quem deseja manter um consultório médico. Os investimentos foram categorizados conforme descrito abaixo:
- Em estrutura física (construção ou reforma de imóveis);
- Em equipamentos médico-hospitalares;
- Em estoques de material de consumo;
- Em móveis hospitalares e administrativos;
- Em equipamentos de informática;
- Em capital de giro.

Os valores de despesas vão depender objetivamente do tamanho do consultório, da localização, das especialidades servidas ao público e da estratégia adotada. As referências de preço devem, portanto, ser revistas para cada caso.

Vamos compartilhar o consultório?

O coworking chegou e fez uma grande revolução nos escritórios de advocacia, de marketing e mais recentemente nos consultórios médicos. A possibilidade de dividir o consultório com outros profissionais tem sido a melhor alternativa para quem deseja utilizar melhor o seu dinheiro. Além de aumentar o seu retorno financeiro ao optar pelo coworking, você terá contato com outros profissionais do mesmo e de outros segmentos, a troca de experiências, indicações e parcerias podem gerar bons frutos e principalmente bons negócios.
Muitos espaços de coworking estão abrindo espaço para profissionais da área da saúde, mas atenção, é preciso pesquisar bem e levar diversos pontos em consideração. Procure buscar por um espaço que seja dedicado exclusivamente a área de saúde, pois além de o ambiente ser mais calmo e “clean”, seus pacientes certamente ficaram mais à vontade em ser atendimento em um espaço dedicado exclusivamente a saúde.

Aliance Health

Os profissionais que optam a atender na região do ABC Paulista contam com uma grande parceria que oferece todos os benefícios citados, dentre muitos outros. A Aliance Health possui consultórios para as mais diversas especialidades, focada apenas na área da saúde, a empresa trouxe a inovação do sistema Pay-Per-Use para a região do ABC, ou seja, você paga apenas pelo tempo de uso do consultório, gerando assim uma maior economia. Os consultórios são equipados e prontos para o atendimento. Para maior facilidade a empresa ainda oferece a possibilidade de reservas on-line, em poucos cliques você reserva o consultório de sua preferência.
Conheça a Aliance Health.

 

Dados da pesquisa: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-clinica-de-saude,63097a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

Atendimento

Agende sua visita
Close and go back to page