Resolver problema administração do consultório

Seja você um profissional em início de carreira ou com anos de experiência, um problema recorrente na área da saúde para quem atende em consultório próprio é conciliar a rotina administrativa com a rotina de atendimentos. Embora ter o seu próprio consultório traga inúmeras vantagens, ele traz também diversas obrigações que exigem uma boa dose de dedicação.
Abaixo listamos alguns itens que fazem parte da rotina de quem administra um consultório.

Aluguel

Talvez a principal e mais temida conta fixa. O Aluguel costuma representar em média 30% da renda do profissional. Além do alto valor, o alugueis comerciais geralmente possuem um contrato de 24 a 36 meses e multa contratual, que acabam deixando o profissional “preso”.

Conta de Água e Luz

A conta mais comum em todos os segmentos é a conta de água e luz, seja na sua empresa ou em seu lar, todos nós temos esse gasto mensal. Quando falamos de consultório o custo com água e luz costuma ser maior ainda, pois além de uma boa iluminação e do uso frequente de ar-condicionado, equipamentos médicos costumam ficar ligados por longos períodos causando assim um gasto maior.

Secretária

A contratação desse profissional é indispensável para qualquer consultório. Com o pronto atendimento aos pacientes, organização de agenda, informações sobre consultas e mais, você com certeza vai precisar contratar um profissional para essa posição. Além do salário você precisa colocar na sua conta os benefícios pagos a ao profissional e demais obrigações trabalhistas.

Impostos

Um gasto que pode variar de acordo com cidade ou segmento, mas com certeza os impostos estarão inclusos nas suas contas mensais. O IPTU talvez seja o imposto mais comum a ser pago.

Tv/Internet/Telefone

Os gastos com o pacote de TV, telefone e internet também fazem parte dos gastos para consultórios. Hoje em dia, os serviços de tv e internet fazem parte de todo estabelecimento comercial, oferecendo um maior conforto e comodidade aos que, por exemplo, estão na sala de espera e/ou para seus acompanhantes.

Sistema de agendamento

Um sistema de agendamento online, é um diferencial, não obrigatório, mas pode facilitar muito a vida na hora de agendar as consultas, remarcar atendimentos e ou marcar observações. Se você deseja investir nesse tipo de atendimento, provavelmente será necessário contratar uma empresa especializada para implementar o sistema e adaptá-lo ao seu consultório.

Importante ressaltar que os itens acima são um breve resumo de alguns gastos fixos que envolvem a manutenção de um consultório particular. Existem diversos outros fatores que precisam ser levados em consideração (fixos e variáveis).

Existe uma luz no fim do túnel

Ao se deparar com esses e demais gastos, muitos profissionais acabam desistindo de possuir seu consultório próprio, mas o que muitos não sabem é que hoje em dia podemos delegar essas despesas e questões administrativas a empresas especializadas. A Aliance Health em Santo André possui toda a expertise necessária para tratar desses e demais questões administrativas. Uma grande vantagem é o “adeus” às contas, pois em todos os planos os gastos citados e diversos outros estão inclusos no valor fixo, decidido em contrato antes de iniciar atendimentos. Falando em contrato, importante ressaltar que esse tipo de contrato não possui qualquer tipo de fidelidade, deixando assim os profissionais “livres” e ajudando-o, assim a focar toda sua atenção nos atendimentos e nada mais.

 

Atendimento

Agende sua visita
Close and go back to page