Vitamina D e os benefícios no emagrecimento

Por Denise Campo - Nutricionista - CRN: 19577

A vitamina D é muito importante para o nosso corpo, atua no sistema imunológico, nos ossos e também auxilia no emagrecimento. Muita gente não sabe desse benefício, mas com a descoberta do código genético a ciência está muito avançada nesse assunto, vivemos na era da epigenética, onde sabemos o polimorfismo que carregamos como herança genética da nossa família. O que é polimorfismo? É um “erro” no DNA.
Atualmente sabe-se que a vitamina D silencia os genes da obesidade, aquele acúmulo de gordura. A deficiência dessa vitamina é obesogênica, responsável por contribuir no ganho de peso, sem que o indivíduo esteja consciente que ele está engordando, chega até a facilitar esse acúmulo 4 vezes mais rápido.
Nota-se então a importância de fazer exames com frequência para dosá-la, esses exames são solicitados por médicos ou nutricionistas e o valor ideal tem que estar em torno de 50ng/mL.
A melhor forma de conseguir vitamina D é através da exposição solar, porém o protetor solar bloqueia a sua absorção, o ideal seria tomar sol por volta das 9h da manhã com proteção no rosto, colo e mãos, sem proteção nos braços e pernas, num tempo de 20 a 30 minutos. Já a outra maneira de obter a vitamina D é pela a suplementação, para isso precisa obrigatoriamente de um acompanhamento individualizado com o médico ou nutricionista para prescrever as quantidades, o tipo da Vitamina D e como consumir.
Então para as pessoas que tem o objetivo o emagrecimento e a queima de gordura manter a vitamina D no ideal é muito importante!

Atendimento

Agende sua visita
Close and go back to page